Um novo ciclo se inicia

By 30 de janeiro de 2017Blog do Diretor

shutterstock_388630444

A volta às aulas, para todos nós que nos dedicamos à educação, é sempre um período de renovação. Drummond, sabiamente, nos deu, em Receita de Ano Novo, algumas preciosas dicas, como “para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.”

No Batista Brasileiro – Perdizes e Bauru -, nossas equipes, estão de volta e se capacitando ainda mais para receber aquele estímulo de sentidos que nos acontece todos os anos com o retorno dos alunos. Os vemos correndo pelos corredores, se abraçando, matando as saudades; os ouvimos contar as aventuras das férias e as novidades; o ambiente muda de cheiro e de cor… O dia a dia volta a ficar instigante.

A fim de trazer novas propostas de educação, parte desse período de recesso escolar, foi dedicado ao planejamento, à reflexão e treinamento do corpo docente e administrativo. Recebemos da Lead Assessoria, uma capacitação em comunicação com nossos públicos de relacionamento, principalmente com a imprensa e formadores de opinião. Já com a Profa. Patrícia P. Boy, abordamos aspectos da Inclusão e com a Profa. Paula Coatti, considerações sobre a Identidade de Gênero. Com isso e muito mais, estamos preparados para receber nossos alunos. Afinal, volta às aulas é muito mais do que uma lista de materiais e uniformes novos. É o início de um novo ciclo educacional. Há que se estar preparado para ele.

Um excelente ano a todos!

About Dr. Gézio Medrado