Capelania

A experiência nos mostra que os pais buscam hoje escolas que transmitem valores e princípios.

O Colégio Batista Brasileiro tem como missão, não apenas transmitir informações e conhecimento, mas também contribuir para a formação do caráter e transformação dos nossos alunos. Por este motivo, agregamos valores morais e cristãos aos nossos objetivos.

Não existe colégio cristão porque as instituições não têm fé, o que na verdade existe é o colégio com orientação filosófica e moral cristã (Ed Rene Kivitz). Isso significa que somos comprometidos com valores, crenças e atitudes de pessoas que amam a Deus.

A Capelania tem como objetivo cuidar e orientar o aluno, ouvindo-o em seus conflitos, crises e questionamentos, bem como prestar assistência à comunidade escolar.

Primamos em desenvolver nos alunos atitudes positivas e valores que os acompanharão por toda a vida.

Ações da Capelania:

  • Assembleias semanais para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, Assembleias Especiais que acontecem mensalmente (Ensino Médio).
  • Aulas semanais de Ética Cristã para os alunos de todos os cursos, que acontecem de forma dinâmica e criativa, contando com os recursos de multimídia.
  • Projeto 180º: encontros semanais entre professores de Ética Cristã, alunos e ex-alunos, com foco na orientação de vida e questões existenciais pertinentes à adolescência, tendo a Bíblia como fundamento. Acontece no período fora do horário escolar e não é obrigatório.
  • Cultos especiais de Celebração e Ação de Graças com a participação de toda a comunidade escolar.
  • Trabalho sistemático de aconselhamento aos alunos, professores, funcionários e atendimento também às famílias.
  • Ações de solidariedade envolvendo toda a comunidade escolar, que visam não apenas as doações, mas o convívio com os menos favorecidos.